O YouTube Kids já chegou a Portugal

O YouTube é de todos os serviços de vídeo da Internet, aquele que mais utilizadores tem. Com milhões de vídeos disponíveis, dificilmente não se encontram os conteúdos procurados.

Porque nem todos estes conteúdos são dedicados a todos os públicos, a Google decidiu criar há alguns anos o YouTube Kids. Esta aplicação é criada para criança e todos os seus conteúdos são focados neste público alvo.

YouTube Kids Portugal crianças

Criado há alguns anos, o YouTube Kids é uma app dedicada aos mais novos e que os protege, apresentando apenas os vídeos que lhes são dedicados e que estes podem ser.

Com 14 milhões de utilizadores em vários países, conta já com 70 mil milhões de visualizações em apenas 3 anos, chega agora a Portugal, onde todas as crianças o podem usar nos seus dispositivos móveis, sejam eles smartphone ou tablets, tanto Android como iOS.

O YouTube Kids integra-se também com o Chromecast, permitindo assim colocar esses mesmos vídeos nos grandes ecrãs.

YouTube Kids Portugal crianças

Para além de todos os excelentes conteúdos que estão presentes nesta plataforma, o YouTube Kids está também focado nos pais e nos controlos que estes podem ter sobre os vídeos.

Assim, é possível criar até 8 perfis distintos, para o mesmo número de crianças, que podem ter a sua palavra-passe específica e com os seus conteúdos guardados. Também os controlos de volume são feitos pelos pais, sendo este um ponto controlado pela app de forma central.

Há também a possibilidade de criar temporizadores para que sejam definidos limites máximos de visualizações. Quando este tempo expira, as crianças são avisadas, sem que os pais tenham de o fazer ou sequer preocupar-se com isso.

YouTube Kids Portugal crianças

Como o foco está nos vídeos e no que as crianças podem ver, o YouTube Kids tem um conjunto de parceiros de conteúdos de confiança que alimentam este serviço e que criam os seus canais e os seus temas, de onde os pais podem escolher e controlar.

Claro que a pesquisa tem também de ser focada nos públicos mais novos e por isso o Google Kids tem mecanismos de controlo mais apertados. Apenas os vídeos marcados como sendo do YouTube Kids vão ser mostrados às crianças. A interface é dedicada aos mais novos e por isso está simplificada e reduzida ao mínimo para que seja simples e prático de usar pelas crianças.

Esta novidade do YouTube é um marco importante para Portugal e para as nossas crianças. O YouTube Kids é a resposta que muitos pais esperavam para que os seus filhos possam ver conteúdos no YouTube sem que tenham de se preocupar.

YouTube Kids

fonte: https://pplware.sapo.pt/